Devido ao grande número de fraudes em compras com cartão de crédito, todas as transações passam por validações do Mercado Pago para garantir que são seguras. Confira os motivos que podem gerar recusa de pagamento:
- O meio de pagamento usado pelo comprador está vencido ou bloqueado.
- Não há saldo ou limite disponível no meio de pagamento escolhido pelo comprador.
- Algum dado foi informado incorretamente no momento do pagamento.
- O banco recusou por problemas ou questões de segurança.
O meu pagamento foi recusado, o que devo fazer?
Recomendamos que cliquem em “pagar com Mecado Pago” ao invés de preencher os dados do cartão diretamente neste site. Isso aumenta a segurança na transação e as chances de aprovação.
Ou utilize as outras forma de pagamento. Pagamentos via Pix ou boleto são muito mais seguros e aprovados facilmente.
Quando se tenta fazer um pagamento, o banco emissor do cartão faz uma reserva de limite no cartão de crédito do comprador, para garantir que a pessoa tenha disponível o valor da compra. Isso acontece em qualquer transação com esse meio de pagamento.
Se o pagamento for recusado, essa reserva será estornada. Caso a fatura do cartão de crédito no mês da compra feche antes de o estorno ser processado, o valor vai constar na fatura do mês seguinte.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o banco emissor do cartão.